7 dicas para combater a oleosidade do cabelo!!!

Olá Fabulosa, hoje estarei dando 7 dicas para combater a oleosidade do cabelo. A oleosidade nos cabelos é causada por falta de limpeza ou uso excessivo de secadores e chapinhas, a exposição direta ao sol, o uso de produtos próximos à raiz e lavar os cabelos com água muito quente são alguns dos fatores mais comuns que deixam os cabelos oleosos. Por outro lado, na maioria das vezes é possível combater confira as dicas:

1- Lavagem: Procure não lavar os cabelos todos os dias pode desidratar, se no seu caso você tiver o cabelo super oleoso lave-o pelo menos 3 vezes na semana, lavar sempre em água fria ou água morna, a água quente faz com que os cabelos fique oleosos mais rápido.

2- Shampoo: Eu aconselho vocês a usarem o shampoo Controle de Oleosidade Plant da Natura (isso não é uma publicidade) esse shampoo é muito bom, ou use o da sua preferencia, aplique o shampoo no coro cabelo massageando lentamente com as pontas dos dedos (sem usar as unhas) depois finalize o resto do cabelo massageando com as mãos.

3-Condicionador/Creme para pentear: Não use condicionadores ou cremes muito próximos à raiz. A aplicação desses produtos deve acontecer somente nos fios, aplique bem pouco, e nunca deixe o condicionador no cabelo.

4-Não deixe resíduos: Ao lavar ou hidratar os cabelos, enxágue bem para não deixar resíduos de produtos nos cabelos, porque quando ele é aplicado a hidratação é feita na hora, e se você deixar o produto nos cabelos ele criara caspas e pode ficar mais oleoso.

5- Cuidado com o calor: Use o secador com a temperatura mais baixa e evite o uso excessivo de chapinhas.

6- Evite passar as mãos: Ficar passando as mãos nos cabelos ativa as glândulas sebáceas, deixando-os ainda mais oleosos.

7- Cuide de você: Manter uma alimentação adequada, beber bastante líquido, praticar atividades físicas e manter o estresse sob controle também são fatores que auxiliam no combate à oleosidade.

Então foi isso, espero que eu tenha ajudado. Beijinhos :)

 



0 comentários:

Postar um comentário

Meu blog foi feito pelo. Tecnologia do Blogger.

Garota Fabulosa Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital